quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sobre o sensor de chuva - Objetivos

O nosso objetivo não é dominar o mundo, ainda.


"Assim como qualquer viagem decente necessita de um destino, todo projeto que deseje ter a honra de ser denominado como tal necessita de um objetivo." Toldo Poderoso em tarde inspirada

Apesar de muitas pessoas saírem meio que sem destino por esse mundão de Deus, isso não pode acontecer no caso de projetos. Dessa maneira, procuramos apresentar de forma sucinta nossos objetivos (são os melhores, como eu diria para o meu sogro sobre as pretensões e os motivos para estar com a filha dele...).

Origem da palavra objetivo:

"Ela deriva do Latim OBJECTIVUS, de OBJECTUM, “algo colocado à frente (dos olhos, da mente)”, relacionado ao verbo OBICERE, “apresentar, opor, colocar à frente de”, formado por OB-, “à frente”, + JACERE, “jogar, atirar”."

Objetivo geral:
·         Montar um instrumento capaz de detectar a ocorrência ou não de chuva e transmitir essa informação através de uma corrente elétrica.

Objetivo específico:
  • Acoplar o sensor de chuva (que ainda será descrito) a um circuito elétrico que acionará o toldo,  abaixando-o ou recuando-o, conforme a ocorrência ou não de chuva, respectivamente. 
Objetivos traçados, hora de descrever o sensor, mas isso fica para outra postagem, sinto um cheirinho de almoço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário