quarta-feira, 4 de maio de 2011

A inspiração inicial

A inspiração inicial poderia facilmente ter surgido em uma simpática tarde de sábado entre um tira-gosto e outro...

Geralmente, muitos estabelecimentos se utilizam da área externa do recinto para acomodar parte dos clientes,  não é incomum ver mesas espalhadas em calçadas e varandas. Quando o clima está estável, costuma ser muito agradável permanecer nesses locais jogando conversa fora com os amigos, no entanto, se há muito sol incidindo ou, o pior, se começa a chover, o tira-gosto de sábado à tarde não fica tão saboroso assim...



Para reduzir tais incômodos, muitas empresas valem-se de toldos, porém, é necessário que um funcionário perceba a condição adversa e, manualmente, estique o toldo. No entanto, todos sabemos que nem sempre é possível que o garçom esteja prestando atenção no meio externo, afinal, são tantas mesas e clientes ansiosos...

Pensando nisso, o grupo resolveu aperfeiçoar um projeto que trata do mesmo assunto. Apresentando uma interessante alternativa para a comodidade de clientes, moradores e pessoas em geral. Sendo o dispositivo utilizável em diversos meios, desde estabelecimentos comercias até residências.
A ideia é bem simples: um toldo que tenha acionamento automático e reaja com o meio, ou seja, se há sol (em excesso) e chuva (em qualquer quantidade), o toldo se abre e quando para de chover ou a intensidade solar é reduzida, o toldo se fecha.

Após a ideia do projeto pronta, nós percebemos que o toldo teria outras utilidades, como por exemplo:  cobrir jardins, pois muitas plantas não podem pegar muito sol ou muita chuva; em varandas de prédios, pois alguns pisos não podem ser molhados e também devido ao fato de que pisos escorrregadios representam potencial perigo para as pessoas, com destaque às crianças e aos idosos. E dependendo da imaginação do usuário do toldo, pode ter ainda mais utilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário