quinta-feira, 12 de maio de 2011

O sensor de chuva

Terminada a etapa referente à aquisição do motor, nos deparamos com uma nova missão que exigirá dos nossos neurônios guerreiros (constantemente abalados pelas provas de Cálculo), um trabalho pesado: construir um sensor de chuva.
A ideia gira em torno de um artefato capaz de acionar o circuito que fará o toldo entrar em ação assim que comece a chover a fim de se evitar o desconforto causada pela chuva.
O primeiro passo foi a análise do sensor utilizado no projeto que nos inspirou:

"Neste, um recipiente (1), com dois fios de cobre fixos em sua borda (2) é preenchido pela água da chuva. Uma peça flutuante (4), com uma placa de cobre (3), na sua superfície, entra em contato com os fios nas bordas fechando o circuito, quando a água atinge determinado nível. A água da chuva é conduzida por meio de um funil (6) e uma pequena mangueira (5) até o recipiente."


Com base no acima apresentado, devemos pensar em uma maneira na qual a estrutura venha a ocupar o menor espaço possível, seja mais eficiente na captação e detecção da chuva e que, de quebra, tenha um aspecto mais interessante aos olhos do consumidor.

Neurônios a postos, "time is money".

Nenhum comentário:

Postar um comentário